O Sevilha poderá antecipar a contratação de Jesús Corona na janela de transferências de inverno, por causa das baixas prolongadas por lesão de Erik Lamela e Suso.
O jornal Estadio Deportivo, habitualmente bem informado sobre o quotidiano do emblema andaluz, escreve que o dossier Tecatito passa a ter selo prioritário, com o Sevilha, aparentemente, a abandonar a ideia de esperar pelo final da época para contratar o mexicano a custo zero, justamente em virtude das lesões de unidades importantes do ataque. O namoro entre Sevilha e Corona não é novo e o treinador Julen Lopetegui, por variadíssimas vezes, elogiou o talento do portista. Mais recentemente, em junho passado, o técnico falou de forma mais objetiva sobre o ex-pupilo, num programa televisivo: «Sempre disse que os futebolistas mexicanos, incluindo o Tecatico, são futebolistas de muito bom nível. Ele está numa boa equipa, o FC Porto, mas é claro que tem nível para jogar noutras ligas. A partir daí tudo será ditado pelo mercado.»
Com apenas 12 jogos disputados no FC Porto esta temporada e um protagonismo cada vez mais reduzido nos dragões, a saída de Corona em janeiro não está de todo descartada. Tudo dependerá das exigências da SAD, ainda que a margem negocial não seja propriamente confortável para puxar o valor do jogador para os números estratosféricos do passado, quando Tecatito era a principal figura dos dragões. Mas algum dinheiro é melhor que nenhum e o FC Porto tem urgência em emagrecer a sua folha salarial.
Sem comentários:
Enviar um comentário