O fim do Brasileirão é também hora de prémios, com a eleição da seleção ideal pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O campeão Atlético Mineiro domina as escolhas, com quase metade dos jogadores - cinco em onze - e o treinador, Cuca.
Hulk foi também eleito o melhor do campeonato, indo o prémio de jogador revelação para André Trindade, do Fluminense. O Flamengo, vice-campeão, dá apenas um jogador ao onze do Brasileirão, ao passo que o Palmeiras de Abel Ferreira consegue três lugares.
Outra eleição prestigiada, a Bola de Prata ESPN acentua ainda mais a boa época do Atlético Mineiro, com sete jogadores no onze ideal: os cinco escolhidos pela CBF e ainda o guarda-redes Everson e o lateral-direito Mariano. Léo Ortiz e Artur, do Bragantino, substituem Gómez e Michael. Cuca e Hulk são também treinador e o jogador do ano mas a revelação foi Zaracho, do Atlético Mineiro.
Já o jornal Lance alinha mais pelas opções da CBF, mas com três alterações: João Victor, central do Corinthians, Éderson, médio defensivo do Fortaleza, e Zaracho, médio ofensivo do Atlético Mineiro, foram escolhidos pelos jornalistas em vez de Gustavo Gómez, Jair e Nacho Fernández.
Júnior Alonso, Guilherme Arana, Hulk, Edenilson e Raphael Veiga são os cinco jogadores que fazem o pleno nas três equipas do ano.
Sem comentários:
Enviar um comentário