Thibaut Courtois escreveu uma emotiva carta na sua página da internet, a propósito do dérbi de domingo, que colocará frente a frente o Real Madrid e o Atlético de Madrid, na LaLiga. O guarda-redes belga dos merengues jogou três temporadas pelos colchoneros.
"Aos 19 anos mudei-me sozinho para Madrid. Ao início foi difícil mas rapidamente apaixonei-me por esta cidade. Agora não podia imaginar-me a viver noutro lugar: Madrid é a minha casa. Com o dérbi que se aproxima, é muito especial jogar no Real Madrid e viver em Madrid", escreveu o guardião.
"Depois de me mudar para Madrid para jogar no Atlético, senti saudades de casa. Ninguém falava inglês, por isso tive de aprender espanhol. Os meus companheiros de equipa ajudaram-me muito. Fizeram sentir-me em casa e levavam-me sempre com eles, mesmo que eu não conseguisse dizer uma palavra. Quando se começa a ouvir a língua começa-se a compreender. Em seis semanas dei a minha primeira conferência de imprensa em espanhol. Agora falo mais espanhol do que holandês", explicou.
Depois de terminado o empréstimo ao Atlético, Courtois teve de voltar ao Chelsea, onde se cimentou como um dos melhores guarda-redes do Mundo. Mas acabou por voltar a Espanha, para assinar pelo Real Madrid. "Agradeço o facto de ter assinado pelo Real Madrid e de poder ver os meus filhos crescer. Houve momentos em que vivia sozinho em Londres e não tive essa oportunidade. De cada vez que tinha um dia livre, viajava para os ver, mesmo que fosse por algumas horas. Agora estou ao lado deles em todos os momentos importantes das suas vidas."
"Depois de seis anos, Madrid é a minha casa. As pessoas, a hospitalidade, a comida, o tempo, o país: todos me convenceram que Madrid é onde quero passar a minha vida depois de terminar a carreira", concluiu.
Sem comentários:
Enviar um comentário