O FC Porto pondera avançar para o empréstimo de Rúben Semedo (27 anos), do Olympiakos (Grécia), já em janeiro. Esta cedência deverá incluir, contudo, uma cláusula de compra obrigatória, que levará à continuidade do defesa-central entre os dragões por mais três temporadas.
Os valores desta mudança não estão definidos, por ainda não decorrerem negociações formais - o empresário Jorge Mendes é agora o mandatário de Rúben Semedo - mas os portistas admitem que o negócio se possa concretizar por cinco milhões de euros. Um número muito abaixo dos €15 milhões que o clube grego pediu há duas épocas pelo jogador e ainda mais baixo do que os €10 milhões definidos no último verão.
A queda abrupta do valor de mercado de Rúben Semedo prende-se com os problemas pessoais do atleta vividos em Espanha, em 2018, quando representava o Villareal, e também os passados na Grécia, em finais de agosto, quando foi acusado de ter violado uma jovem grega. Este último episódio levou à sua detenção, por cinco dias, e ao afastamento do grupo liderado pelo técnico português Pedro Martins.
Rúben Semedo, entretanto, treinou-se junto do plantel do Estrela da Amadora, da Liga 2, para manter a forma física. O internacional português já regressou a Atenas, embora se mantenha a trabalhar à margem do grupo do Olympiakos, mas já com autorização para frequentar as instalações do emblema do Pireu, condição da qual esteve privado.

Sem comentários:
Enviar um comentário