Álex Grimaldo, lateral-esquerdo espanhol de 26 anos, tem selo de prioridade para a SAD benfiquista, que já está alerta - e muito provavelmente a trabalhar - para a renovação de contrato do jogador, cuja ligação aos encarnados expirará em junho de 2023.
Pouco mais de ano e meio de vínculo com as águias poderá parecer tempo que chegue, mas a margem de manobra da SAD benfiquista diminuirá a cada mês e à medida que se aproxime a próxima temporada, dado que em janeiro de 2023 o espanhol estará autorizado a celebrar contrato livremente e sem qualquer compensação para a águia.
Grimaldo tem cláusula de rescisão de €60 milhões e continua a ser um dos mais importantes e valiosos ativos da SAD benfiquista. Não é preciso referir que é dono incontestado do lado esquerdo da defesa desde 2017/2018 e que recebeu a preferência de Rui Vitória, Bruno Lage e Jorge Jesus para dar conta da sua relevância no clube.
Chegou à Luz em janeiro de 2016 proveniente do Barcelona - era um dos craques da equipa B, mas entrou em conflito com Luis Enrique, que treinava a equipa principal, e acabou por escolher a saída - e ganhou notoriedade com as constantes passagens do Benfica pela Liga dos Campeões.
Nunca conseguiu esconder dificuldades defensivas, mas a sua capacidade para desequilibrar do meio campo para a frente foi fazendo a diferença, destacando-se nos golos - 15 em 220 jogos pelo Benfica -, nas assistências e na forma como se envolve em todo o jogo atacante da equipa.
Grimaldo, refira-se, tem sido nome relevante do mercado praticamente desde que chegou a Lisboa, sendo anualmente mencionado como futebolista de interesse para alguns dos grandes da Europa - o Nápoles foi talvez o clube que mais tempo esteve associado ao espanhol - e tem indiscutivelmente o respeito dos adversários internacionais da águia - Julian Nagelsmann, treinador do Bayern, elegeu Grimaldo como um dos melhores do Benfica antes do jogo de Lisboa para a Champions.

Sem comentários:
Enviar um comentário