Numa altura em que se aproxima a passos largos a abertura do mercado de transferências de Inverno, o FC Porto tem alargado o seu leque de observações a nível nacional e internacional, projetando hipotéticos negócios já para o início de 2022 e também para o mercado de verão.
Um dos nomes que está a ser observado e tem suscitado o interesse dos responsáveis azuis e brancos é Morita, médio de elevados recursos técnicos que pontifica no atual plantel do Santa Clara e tem sido um dos esteios da formação insular desde que decidiu trocar os nipónicos do Kawasaki Frontale pelo emblema de Ponta Delgada, a meio da pretérita época.
Com 26 anos, avaliado em três milhões de euros pelo site Transfermarkt e com vínculo laboral com o Santa Clara até junho de 2024, Morita goza de uma polivalência enorme na zona intermediária, podendo atuar como médio defensivo, box-to-box ou até mesmo nas costas do ponta de lança, como número dez. Possui uma qualidade de passe acima da média e é um jogador bastante competitivo e combativo, perfeitamente adaptado ao futebol português.
Morita fez um ano sensacional na sua primeira época na Liga Portuguesa e caiu como sopa no mel no futebol praticado pelo Santa Clara, que acabaria por conseguir à última hora um lugar nas competições europeias.

Sem comentários:
Enviar um comentário