Karim Benzema está a ter um grande arranque de temporada com o Real Madrid - 9 golos em 12 jogos - e não descarta uma candidatura à Bola de Ouro, que será conhecido a 29 de novembro - os finalistas conhecidos já a 8 de outubro.
Em entrevista ao jornal L'Équipe, o avançado assumiu que ser eleito como melhor do mundo está nos seus planos mais imediatos, enfrentando concorrência de Messi, Jorginho, Cristiano Ronaldo, N’Golo Kanté, Kevin de Bruyne ou Robert Lewandowski.
«Temos de pensar nisso quando temos ambição. Mas não deve ser uma obsessão que te faz focares-te apenas em ti próprio, pensar que tens de brilhar e marcar golos sozinho. Se queres ganhar, tem de ser por aquilo que és, por aquilo que mostras em campo e por aquilo que fazes», afirmou, referindo que agora a corrida é mais aberta.
«Eles [Cristiano Ronaldo e Lionel Messi] estavam a um nível tal que ninguém os podia incomodar. A situação evoluiu. Vários jogadores chegaram-se à frente», prosseguiu, sendo que recebeu recentemente reconhecimento de várias figuras.
«O reconhecimento do meio, de grandes jogadores, como Figo, é importante. Ficas sempre emocionado quando grandes antigos jogadores te apreciam. Eles também sabem o que é ser jogador do Real Madrid e continuar a ser recordado no clube», fechou.
Sem comentários:
Enviar um comentário