Terminou a espera. Os adeptos estão autorizados a voltar, hoje, ao Estádio da Luz, naquele que será o primeiro jogo com público no palco encarnado 285 dias depois da última presença de apoiantes nas bancadas encarnadas.
Foi a 29 de outubro do ano passado, ainda em fase de plena pandemia devido ao Covid-19, o derradeiro jogo autorizado a receber adeptos: foram então 4.865 as pessoas autorizadas a entrar no recinto no jogo entre as águias e o Standard Liège na fase de grupos da Liga Europa, partida que os homens dirigidos por Jorge Jesus venceram por 3-0 com bis de Pizzi e outro de Luca Waldschmidt.
Hoje o palco benfiquista poderá receber até 33 por cento da lotação, o que pode concretizar a presença de mais de 21 mil adeptos nas bancadas. A venda de ingressos decorreu desde sexta-feira, mediante diversas condições, e os responsáveis das águias acreditam que poderão ter a lotação máxima permitida completa.
Jorge Jesus deve apresentar um onze esta noite muitíssimo parecido com aquele que adotou para o jogo de Moscovo, com o Spartak. Sai, pois, Seferovic (lesionado), entra Gonçalo Ramos, fazendo fé nas declarações do treinador, embora não faltem opções para o ataque, com as presenças de Carlos Vinícius, Waldschmidt e, claro, o reforço ucraniano Roman Yaremchuk, que procura os primeiros minutos pelos encarnados e está já inscrito na UEFA. Nota ainda para o regresso provável de João Mário à equipa, depois de o médio ter cumprido um encontro de castigo na Liga.

Sem comentários:
Enviar um comentário