Quase dez meses depois de ter sofrido uma lesão grave… eis André Almeida. O lateral-direito de 30 anos, um dos capitães de equipa, foi convocado por Jorge Jesus para o jogo desta tarde com o Arouca, na Luz, e está, assim, de volta para competir por um lugar na direita da defesa com Gilberto e Diogo Gonçalves - e, também, no centro, agora privado de Jan Vertonghen e Ferro, ambos lesionados, tendo o treinador já afirmado que conta com ele para um sistema de três centrais.
Boas notícias para Jesus, que recebe um reforço e, sobretudo, para André Almeida, que acaba um calvário de quase dez meses. O lateral lesionou-se a 18 de outubro, em Vila do Conde, em jogo da quarta jornada do campeonato da última época. A entorse no joelho direito que provocou rotura do ligamento cruzado anterior e do ligamento lateral interno atirou-o para a mesa de operação a 31 de outubro e obrigou-o a longo e difícil percurso de recuperação.
Iniciou a temporada com o grupo, começou logo por fazer todos os exercícios do treino, com exceção da peladinha. A evolução física foi consolidada e a confiança aumentou - o capitão dos encarnados passou a integrar a totalidade das sessões há cerca de 15 dias e justificou a chamada à lista dos convocados.
Não é certo, ainda, que seja utilizado contra o Arouca. Mas tem pelo menos essa possibilidade.
Hoje completam-se, exatamente, 300 dias depois de se ter lesionado.

Sem comentários:
Enviar um comentário