Aos 30 anos, Nuno Reis conquistou ontem o primeiro título da carreira, ao serviço do Melbourne City, que se sagrou campeão da Austrália a jogar em casa (venceu a fase regular antes do play-off), no Estádio AAMI, graças a triunfo na final da A-League sobre o Sydney, por 3-1.
O defesa-central português - nascido em Murten, na Suíça, onde os pais estavam emigrados - foi aposta a tempo inteiro do técnico Patrick Kisnorbo e nada pôde fazer para evitar o único golo do adversário, obra de Barbarouses num disparo de fora da área (21’). No que restou da primeira parte, o Melbourne City operou reviravolta no marcador, por Atkinson (23’), remate na área, e Jamieson (45+1’), de penálti (toque de Caceres nas costas de Luna) - e ainda garantiu superioridade numérica por expulsão de Brattan (admoestado com dois cartões amarelos, por faltas, aos 25’ e 35’). Ao cair do pano (90+3’), Galloway fechou as contas de fora da área.
O Melbourne City, fundado em 2009, é propriedade do City Football Group, que detém também outros clubes, caso do Manchester City.
Sem comentários:
Enviar um comentário