Bem vindo/a ao Cyber Futebol: Este Blog Destina-se à Públicação de Notícias e Vários Conteúdos sobre o Desporto Rei

domingo, 21 de março de 2021

ZAINADINE FALHA FASE DECISÍVA DE APURAMENTO PARA O CAN

 

É um dado adquirido, Zainadine Jr será mais uma baixa na equipa nacional de futebol de Moçambique para os jogos com o Ruanda (24 de março) e Cabo Verde (30 de março) a contar para a penúltima e última jornada, respetivamente, do Grupo F de qualificação para o CAN-2021.

A garantia de que o defesa central não estará na dupla ronda decisiva de apuramento para o CAN, foi dada sábado por uma fonte muito próxima ao jogador , que assegurou o que se vinha falando há dias. «Zainadine não vem jogar pela seleção. O Marítimo não o dispensou. É uma pena».

Com o capitão do Marítimo de fora, e Mexer do Bordéus, os Mambas não contarão com os seus melhores defesas centrais para uma fase em que precisavam de ter os melhores. O técnico português, Luís Gonçalves, selecionador dos Mambas, terá como mais prováveis opções para o eixo da defesa, Jeitoso, jogador do Ferroviário de Maputo, que está sem competir, devido a suspensão do Moçambola, e Chico , que atravessa por sinal um bom momento no TS Sporting da II divisão da África do Sul. De sublinhar que Jeitoso e Chico já fizeram dupla de centrais no Ferroviário de Maputo.

Atendendo a estas ausências inesperadas, Luís Gonçalves teve que convocar a última hora o mais experiente jogador da seleção nacional, Dominguez. O médio ofensivo do Polokwane City da África do Sul, já com 37 anos, já se juntou ao grupo, assim como o extremo do Simba SC da Tanzania, Luís Miquissone.

Apesar de saber que não irá contar com muitos jogadores importantes, Luís Gonçalves só pensa em vencer os dois últimos jogos e apurar-se para o CAN.

Moçambique com quatro pontos, os mesmos de Cabo Verde, ocupa a segunda posição e só depende de si para se apurar.

Sem comentários:

Enviar um comentário