Henrik Larsson jogou no Barcelona entre 2004 e 2006 (19 golos em 48 jogos) e faz atualmente parte da equipa técnica de Ronald Koeman.
Em entrevista à Barça TV, o sueco falou do que aprende atualmente com o holandês, mas revisitou também alguns momentos do passado, nomeadamente a primeira memória que tem de Lionel Messi.
«Quando conheci o Messi no Barcelona ele tinha talvez uns 17 anos. Recordo-me de falar com o Gio van Bronckhorst após o primeiro treino e perguntar-lhe: 'Mas quem é este?'», começou por recordar o sueco sobre o ano de 2006.
«Leo era muito bom já na altura e é o melhor do mundo há muitos anos. Tudo o que faz é de classe mundial», acrescentou, ainda que seja difícil prever se um jogador vai explorar todo o seu potencial ao longo da carreira.
«Creio que ninguém imaginava na altura aquilo em que tornou. Não é só um ano ou dois, é desde sempre. É um jogador incrível, veja-se a quantidade de golos que marcou», fechou.
O antigo avançado falou um pouco sobre as funções na equipa técnica de Koeman: «O meu papel é falar sobretudo com os avançados. Como treinador, mantenho a mentalidade de avançado.»
Sem comentários:
Enviar um comentário