Aos 43 anos, Gianluigi Buffon não estará a pensar ainda no final da carreira. A poucos meses de terminar contrato com a Juventus - o vínculo expira a 30 de junho -, o experiente guarda-redes italiano poderá embarcar em nova aventura na próxima época, em solo transalpino ou além-fronteiras.
É, de resto, esse o cenário traçado esta segunda-feira pelos jornais ‘Gazzetta dello Sport’ e ‘Tuttosport’, adiantando as duas publicações que Buffon, atualmente na sombra de Szczesny, pondera abraçar nova experiência na sua já longa carreira. De preferência, partilhando a baliza com um guardião mais jovem, a quem possa transmitir o conhecimento que acumulou ao longo dos anos.
Uma decisão apenas será tomada depois da final da Taça de Itália, entre Juventus e Atalanta, agendada para 19 de maio, jogo que poderá marcar a despedida de Buffon da Vecchia Signora.
Esta temporada, o veterano guarda-redes disputou um total de 10 jogos: 5 na Série A, 4 na Taça de Itália e 1 na Liga dos Campeões. Sofreu cinco golos.
Gianluigi Buffon ingressou na Juventus em 2001/2002, oriundo do Parma. Saiu em 2018 para cumprir a primeira aventura no estrangeiro, ao serviço do Paris Saint-Germain. Regressou a Turim no verão de 2019.
Sem comentários:
Enviar um comentário