O Flamengo sagrou-se bicampeão brasileiro na madrugada desta sexta-feira. Depois do título conquistado por Jorge Jesus em 2019, o mengão voltou a subir ao trono do Brasileirão, somando o oitavo campeonato do palmarés, com 71 pontos, mais um que o Internacional, segundo classificado.
E foi um título comemorado após uma derrota (1-2) com o São Paulo. Num regresso emotivo ao Morumbi do treinador Rogério Céni, Luciano (45+2’) abriu o ativo para o tricolor paulista. Bruno Henrique (52’) ainda empatou para o Flamengo, mas Pablo (59’) selou a vitória do São Paulo após passe de Dani Alves.
No outro jogo, o Internacional de Porto Alegre ia sonhando - perante a derrota do Flamengo, uma vitória era o suficiente para garantir o título -, mas acabou por ter uma noite verdadeiramente desastrada. Na receção ao Corinthians, a equipa de Abel Braga viu dois golos anulados (um a Yuri Alberto aos 45’ e outro a Edenílson aos 90+6’) e teve um penálti revertido pelo VAR aos 32’, por alegada mão na bola de Ramiro. O nulo no marcador (0-0) permitiu a festa do Flamengo.
Confira as contas finais do Brasileirão:
Campeão: Flamengo;
Apurados para a fase de grupos da Libertadores: Internacional, Atlético Mineiro, São Paulo e Palmeiras;
Pré-eliminatórias da Libertadores: Fluminense, Grémio e Santos;
Sul-Americana: Athletico Paranaense, Bragantino, Ceará, Corinthians, Atlético Goianiense e Bahia;
Despromovidos: Botafogo, Coritiba, Góias e Vasco da Gama.
Sem comentários:
Enviar um comentário