Bem vindo/a ao Cyber Futebol: Este Blog Destina-se à Públicação de Notícias e Vários Conteúdos sobre o Desporto Rei

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

BRUNO FERNANDES CONVENCE HISTÓRICOS

 

Chegou a Manchester no final de janeiro de 2020 e ao fim de um ano mostra-se como o homem capaz de revolucionar o clube, devolvendo-o aos dias de glória do passado. Só no campeonato, Bruno Fernandes participou em 39 partidas e teve influência direta em 40 golos, marcando 23 e assistindo em 17. Golos marcados são, em todas as competições, 31 (em 54 jogos).

Motivo mais que suficiente para o médio português pelo qual o Sporting cobrou €55 milhões ser já apontado pelos históricos do United como um jogador de elite. Comparável, dizem… a Eric Cantona!

«A forma como Bruno Fernandes jogou nos últimos 12 meses faz lembrar o Eric Cantona, pois é o palco dele! Agora, ele tem de prosseguir e conseguir ganhar como Cantona ganhou», disse recentemente Steve Bruce, agora com 60 anos, jogador do United de 1987 a 1996.

«Cantona chegou a uma equipa pressionada para ganhar a Premier após 26 anos e uniu-nos a todos. Era a peça que faltava e creio que Bruno também o fez. Cantona também decidia partidas com golos quando começávamos a entrar em pânico, tal como Bruno Fernandes», defendeu à Sky Sports Paul Ince, antigo médio do Manchester de 1989 a 1995. Gary Neville, jogador dos diabos vermelhos durante toda a carreira (1992 a 2011), também está rendido:

«Tem personalidade, ética de trabalho e arrogância. Tudo o que a camisola pede. Esqueçam Cavani. Bruno Fernandes transformou uma equipa banal em 12 meses. É o melhor jogador do United com e sem bola, porque é quem inicia a pressão também».

Sem comentários:

Enviar um comentário