O autogolo do central Rui Faria, do Vilaverdense (agora denominado Lank FC Vilaverdense), na receção ao Vianense, na passada terça-feira, tornou-se rapidamente viral, dando origem às mais variadas leituras, das mais jocosas às mais maliciosas.
O clube emitiu um comunicado a reagir: «O Lank FC Vilaverdense é, em toda a sua essência, um clube com valores, com dedicação e com uma história que nos enche de orgulho. Temos a certeza que no nosso clube nunca haverá ações que infrinjam os valores do bom futebol. Não podemos deixar de condenar tudo o que, nas últimas horas, a nosso ver, tem constituído um ataque à profissão de futebolista. E condenamos, mais ainda, injúrias, ataques sem fundamento, injustiças e comentários ao caráter.»
O clube vinca «o apoio ao jogador Rui Faria, bem como a todos os jogadores da equipa», acrescentando: «Em momento algum colocámos em dúvida que o lance em causa se tratou de uma mera infelicidade, fruto do cansaço do atleta, e que poderia ter acontecido a qualquer um.» O Vilaverdense lamenta, por isso, que «tenha sido colocada em causa a dignidade de profissionais e do próprio futebol», através de um «julgamento na praça pública».
Também o Sindicato dos Jogadores veio manifestar publicamente o seu apoio ao jogador, referindo: «O futebol português vive um período difícil e requer atenção especial, mas nunca à custa da dignidade, da verdade e do respeito, pelo jogador Rui Faria, pela profissão e também pelo clube que representa, projeto desportivo que o sindicato tem, até ao momento, como um bom exemplo de cumprimento para com os seus profissionais. »
Veja o Video:
Sem comentários:
Enviar um comentário