Agnelson Alves, vereador do município de Trindade, no estado brasileiro de Goiânia, é quem melhor conhece a superação de Galeno, o talento puro e vertiginoso que se impôs às debilidades físicas e a uma subnutrição.
O extremo de 23 anos está em acelerada rotação na equipa do SC Braga, marcando e assistindo, enchendo-se de números que prometem oferecer no final da temporada a melhor visão de Galeno desde que chegou a Portugal para representar a formação secundária do FC Porto.
A felicidade de Galeno teve muita crença e persistência de Agnelson. Ele explica.
«Ver o sucesso do Galeno é, no fundo, uma história muito bonita de acreditar nas pessoas. Eu acreditei. Ele veio parar a Goiás com o propósito de ser jogador, passou pelo Vila Nova e não foi aceite. E uma pessoa trouxe-o depois para o Trindade, onde eu estava como conselheiro. O presidente era um amigo. Ele foi colocado num quarto do clube muito simples, nem cama tinha e dormia no sofá. Era alimentado aqui mas com muitas dificuldades. Muito difícil mesmo, chegou a ser alimentado a pão e água. Não cuidaram bem dele, por isso merece hoje todas as conquistas», recorda Agnelson Alves.
Sem comentários:
Enviar um comentário