Inscrito pelo Chelsea na Premier League em outubro, Petr Cech, 38 anos, vai voltar a calçar as luvas e jogar pela equipa B do clube esta segunda-feira à noite. O antigo internacional checo entrou na lista de 25 inscritos como «medida de prevenção devido às imprevisíveis condições relacionadas com o Covid-19», explica o clube em comunicado na altura.
De acordo com o site The Athletic, Cech vai atuar frente ao Tottenham na Premier League 2, com a equipa de desenvolvimento - entre os sub-18 e os seniores, ou seja, equivalente a uma equipa B em Portugal.
Petr Cech, que deixou de jogar depois da final da Liga Europa em 2019 mas ficou no clube, já tinha dito em novembro qe estava «pronto para jogar» se o treinador Frank Lampard ou o clube precisassem.
Segundo a mesma fonte, Cech vai avançar porque o finlandês Lucas Bergstrom, o guarda-redes habitual, jogou pelos sub-18 no sábado e não deverá fazer dois jogos em 48 horas; outro jovem, o croata Karlo Ziger, poderia substituí-lo, mas Ziger faz agora parte da «bolha» da equipa principal e Lampard prefere que não saia, para depois não ter de repetir teste à Covid-19.
Outra explicação poderá mesmo ser a necessidade de Lampard chamar Cech à primeira equipa, dando-lhe assim alguns minutos de competição.
Atualmente são quatro os guarda-redes ao dispor de Frank Lampard: Willy Caballero, Kepa Arrizabalaga e Edouard Mendy.

Sem comentários:
Enviar um comentário