André Almeida vem conquistando cada vez mais uma posição de destaque na equipa do Vitória de Guimarães. O médio, de 20 anos, revela enorme evolução em termos técnicos e táticos e o comportamento em campo já convocou a atenção de emblemas espanhóis, italianos e ingleses. Com contrato válido até 2022 e cláusula de rescisão fixada nos 20 milhões de euros, pode o jovem jogador vir a significar um encaixe muitíssimo bom para os cofres da SAD vitoriana.
André Almeida foi titular nos últimos quatro jogos, o que denota confiança por parte do treinador, e as exibições foram sempre positivas num meio-campo onde os conquistadores contam com diversas soluções e todas de qualidade. O médio está a revelar-se uma peça importante no esquema da formação minhota, mas tem ainda larga margem de evolução para se tornar ainda melhor e mais capaz de dar o salto para patamares elevados.
Em outubro do ano passado, quando o Vitória defrontou o Arsenal, em Londres, para a Liga Europa, foi titular e deixou apontamentos nos blocos de emissários de emblemas ingleses que, nesse dia, assistiam ao jogo nas tribunas do Emirates. Mas não é apenas em Inglaterra que existem potenciais interessados nos serviços do internacional sub-20 português, que na sua carreira vestiu unicamente a camisola do Vitória.
Em Itália e Espanha também há clubes que já solicitaram informações adicionais sobre André Almeida, depois de o terem observado em ação pela televisão, porque, agora, a pandemia não permite a presença de observadores nos estádios.

Sem comentários:
Enviar um comentário