Bem vindo/a ao Cyber Futebol: Este Blog Destina-se à Públicação de Notícias e Vários Conteúdos sobre o Desporto Rei

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

DIA NACIONAL DOS GUARDA-REDES INUNDA AS REDES SOCIAIS

Pouco passava das 8 horas da manhã quando o Mundo dos Guarda-Redes acordou todos os amantes da posição com um desafio: fazer do dia 18 de dezembro o dia nacional dos guarda-redes. Desafio que foi prontamente aceite e que inundou as redes sociais .

Beto, Ricardo, Pedro Trigueira, Moreira, entre muitos outros guarda-redes de futebol replicaram a iniciativa de Roberto Rivelino e a "onda" não mais parou. Dos mais diversos escalões do futebol nacional as mensagens foram muitas. Treinadores, jogadores e amantes da posição têm correspondido.

Não só do futebol cresceu esta "onda". Nas modalidades foram muitos guarda-redes que nas páginas pessoais colocaram fotos com textos a enaltecer o feito, com André Girão, guarda-redes de hóquei do Sporting, a ser um dos destaques.

E porquê o dia 18 de dezembro? A resposta é simples e... eficaz. A data celebra o 94.º aniversário da estreia de Carlos Guimarães pela seleção portuguesa. O primeiro guarda-redes que fez história pela equipa das quinas e que construiu um legado depois continuado por nomes como "Alberto da Costa Pereira e Manuel Bento, passando por Vítor Damas, Vítor Baía ou Ricardo. Atualmente defendido por Rui Patrício e Beto Pimparel".

Sem comentários:

Enviar um comentário