O Manchester City estará na disposição de pagar um salário absolutamente estratosférico para convencer Lionel Messi a assinar contrato. De acordo com o jornal britânico "The Sun", os citizens oferecem um vencimento anual bruto na ordem dos 40 milhões de libras (56,77 milhões de euros) ao astro argentino.
Desse valor, 45 milhões de euros serão de salários, com o restante a vir de verbas de prémios e direitos de imagem. Ou seja, só no que toca a vencimento base, Messi passaria dos 34 milhões de euros que ganha no Barcelona, previstos no contrato até junho de 2018, para os referidos 45 milhões.
O diário reforça a sua notícia dando conta que representantes do internacional argentino e dirigentes do Manchester City já iniciaram negociações, sublinhando que o Barcelona está disponível para negociar abaixo da cláusula de rescisão, acedendo ao que será a vontade do futebolista de 28 anos.
Isto porque Messi estará descontente por o clube ter dado prioridade à renovação de contrato com Neymar, algo que considera um insulto. Depois há ainda as questões relacionadas com o processo por fuga aos impostos em Espanha, no qual o seu pai está envolvido.
Para financiar esta megaoperação, os citizens contam com as receitas oriundas do novo contrato de transmissões televisivas, que tem início na próxima temporada.
Sem comentários:
Enviar um comentário