A guerra entre o Santos e Neymar parece não acabar. Segundo o Globoesporte, o clube brasileiro solicitou à FIFA a suspensão do futebolista do Barcelona por seis meses, devido a um incumprimento de contrato.
A polémica começou depois de se conhecerem os reais valores da transferência do jogador para o Barcelona e o Santos acusa Neymar de infringir o artigo 62 do Código Disciplinar da FIFA, relativo a corrupção. O avançado é acusado de "má-fé".
Segundo a publicação, a decisão agora vai ser tomada pela comissão da FIFA, que verá se há ou não razões suficientes para suspender o brasileiro.
«Neymar Jr. violou os artigos 17(3), 17(5) do RSTP e o artigo 62 do Código Disciplinar. Tendo em vista a má-fé de Neymar Jr. e todas as outras circunstâncias agravantes, incluindo a violação múltipla dos estatutos da FIFA e regulamentos durante o período protegido, o jogador deve ser sancionado com uma restrição de seis meses para atuar em qualquer partida oficial, de acordo com o artigo 17(3) do RSTP. Além disso, de acordo com artigo 62(4) do Código Disciplinar da FIFA, o jogador deverá estar sujeito ao confisco de todos os valores - direta ou indiretamente - recebidos como parte da transferência de seus direitos econômicos e federativos», afirma o clube no documento enviado ao organismo máximo do futebol, divulgado pela publicação brasileira.
Sem comentários:
Enviar um comentário