Bem vindo/a ao Cyber Futebol: Este Blog Destina-se à Públicação de Notícias e Vários Conteúdos sobre o Desporto Rei

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Donnarumma, de 16 anos, veio para ficar no Milan

O triunfo do Milan, no domingo, frente ao Sassuolo (2-1), colocou ponto final numa série de três jornadas sem ganhar dos rossoneri. O jogo fica também para a história devido à estreia do guarda-redes Gianluigi Donnarumma, de apenas 16 anos mas com 1,97 metros, tornando-se no segundo jogador mais jovem de sempre a vestir a camisola dos milaneses num jogo oficial – Paolo Maldini tinha 16 anos, seis meses e 25 dias, menos 35 dias do que o guardião nascido em Castellammare di Stabia a 25 de fevereiro de 1999. E não se pense que se tratou de um capricho do técnico, pois Sinisa Mihajlovic admitiu ontem que Donnarumma deverá manter hoje a titularidade frente ao Chievo.

"Sou eu quem faço as escolhas e assumo a responsabilidade. Não escolho entre jovens e velhos, mas sim os mais capazes e que estão em melhor forma. Não é fácil colocar em campo alguém que nem ainda fez os 17 anos num jogo decisivo, mas queria ver como ele reagiria e gostei da sua personalidade", justificou o treinador do Milan, reafirmando que não existe qualquer caso Diego López, por ter deixado o experiente guardião espanhol, de 33 anos e fundamental na época passada, no banco. "Não pensem que deixei Diego López de fora por ter tido falhado no golo com o Torino. Neste momento, Donnarumma está melhor do que ele", concluiu Mihajlovic, que vê no jovem um "predestinado".

Gianluigi partilha o nome próprio com Buffon e promete seguir os passos do já lendário guarda-redes da ‘squadra azzurra’, atualmente com 37 anos e que se estreou na Serie A há... duas décadas – foi a 19 de novembro de 1995, ao serviço do Parma. Para já, igualou o irmão Antonio, de 25 anos, também formado no Milan e agora o terceiro guarda-redes do Génova, pelo qual fez igualmente um jogo na Serie A, em maio de 2013.

Sem comentários:

Enviar um comentário