Aos 29 anos, Wayne Rooney viveu um dia histórico na sua carreira. O avançado do Manchester United igualou Bobby Charlton, lenda do futebol inglês, como principal artilheiro da seleção daquele país. Foi na goleada frente a SãoMarino (6-0) que Rooney marcou o 49.º golo por Inglaterra, chegando a uma marca que prevalecia já há 45 anos. Tratou-se de um dia em cheio para o capitão da seleção inglesa, já que os comandados de Roy Hodgson garantiram também o apuramento direto para o Euro’2016.
Uma das pessoas que mais acreditou no avançado inglês foi Alex Ferguson, técnico responsável pela contratação do então jovem de 18 anos do Everton. No entanto, nem mesmo Ferguson pensava estar perante o homem que ia igualar a marca de Bobby Charlton. "Nunca pensei isso. Não nos parecia um goleador nato. Contratámo-lo porque era um jogador fantástico, mas não víamos isto nele. Agora está provado que ele é, de facto, um goleador", confessou Ferguson no final da partida.
Curiosamente, o antigo técnico dos red devils referiu que o próprio Charlton serviu muitas vezes de guia para Rooney. "Sempre que ele ia ao balneário falava um pouco com o Wayne, que simplesmente adorava", atirou.
Sem comentários:
Enviar um comentário