Mais de 3 mil jogadores e 314 árbitros das competições da Federação Portuguesa de Futebol e da Liga Portuguesa de Futebol Profissional vão subir ao relvado nesta jornada com uma camisola que dá voz aos doentes de cancro de cabeça e pescoço (“Junte a sua voz à prevenção do cancro de cabeça e pescoço”).
A iniciativa, que decorre no âmbito da terceira Semana Europeia de Sensibilização para o Cancro da Cabeça e Pescoço e que este ano tem como lema “Uniting Voices”, decorrerá nos jogos das Primeira e Segunda Ligas, no Campeonato Nacional de Seniores e na jornada de Iniciados que se disputa este fim-de-semana.
"Em Portugal, este tipo de cancro faz 3 vítimas mortais por dia. É um número assustador, mas que pode ser travado. Procuramos dar a voz às pessoas que, em consequência desta doença, a perderam de forma temporária ou definitiva. O apoio da Federação e da Liga é muito importante, para podermos chegar a um maior número de pessoas e sensibilizar para os factores de risco e formas de prevenção", assume Ana Castro, presidente do Grupo de Estudos de Cancro de Cabeça e Pescoço.
Sem comentários:
Enviar um comentário