A CONMEBOL vai investigar as ações do chileno Gonzalo Jara no jogo frente ao Uruguai, no qual o defesa colocou o dedo no rabo de Edinson Cavani, provocando uma reação que ditou a expulsão do adversário, aos 63 minutos.
A confirmação foi feita por Alberto Lozada, um membro da comissão disciplinar da CONMEBOL, mas só depois de vários futebolistas uruguaios se terem insurgido contra Jara e contra a passividade e permissividade do árbitro do encontro, o brasileiro Sandro Ricci.
Cavani, que levou ainda umas palmadas na cara, reagiu à inqualificável atitude de Jara com uma chapada, o que provocou uma teatral queda do adversário e a imediata ação disciplinar de Ricci. O uruguaio acabou expulso por acumulação de cartões amarelos.
O Chile venceu o jogo por 1-0 (golo de Isla aos 81 minutos) e seguiu para as meias-finais, onde defrontrará o Peru, ficando por saber se poderá contar com Jara, um futebolistas que, de resto, não é a primeira vez que pratica ações desprezíveis ao serviço da seleção do seu país... e frente ao Uruguai - como sucedeu com Luis Suárez, em 2013, na qualificação para o Mundial'2014.
Veja o Video:
Sem comentários:
Enviar um comentário