Bem vindo/a ao Cyber Futebol: Este Blog Destina-se à Públicação de Notícias e Vários Conteúdos sobre o Desporto Rei

segunda-feira, 25 de maio de 2015

«Blatter transformou FIFA num recreio para corruptos»

Diego Maradona voltou a criticar Joseph Blatter de forma contundente, sublinhando que o presidente da FIFA, e candidato a novo mandato, é o principal responsável pelo afastamento das pessoas do futebol, sobretudo devido ao clima de desconfiança que se instalou desde que o suíço chegou ao cargo, em junho de 1998, sucedendo ao brasileiro João Havelange.

"O futebol mudou nas últimas décadas e não foi para melhor. No passado era uma modalidade da qual todos tínhamos orgulho, que unia o Mundo, mas a FIFA, com a sua administração, transformo-a num recreio para os corruptos", defendeu o ex-futebolista argentino, num artigo de opinião publicado no jornal britânico "The Telegraph", onde se insurge ainda contra a mais do que provável reeleição de Blatter:

"Vejo que quase ninguém apoia Blatter de forma aberta. Porquê? A noção de um quinto mandato é um absurdo em 2015 – não é algo aceitável em países democráticos em qualquer parte do Mundo. Nem na ONU, ou outras organizações internacionais nos dias que correrm. Mas parece que para a FIFA está tudo bem. Temos um ditador para a vida."

Maradona, recorde-se, apoia Ali Bin Al Hussein, única alternativa a Blatter no acto elitoral de 29 de maio, depois das retiradas de Luís Figo, David Ginola, Michael van Praag e Jérôme Champagne.

Sem comentários:

Enviar um comentário