Eusébio esteve, este domingo, no Parque Desportivo Eugénia e Joaquim Cannas da Silva. Chegou pouco depois das 16.30 horas. Era, obviamente, figura principal do jogo de apresentação da equipa da casa, o Damaiense, diante do Alfarim.
Antes de entrar no recinto, ainda dentro do carro em que seguia, pediu ao condutor para parar a viatura. Uma imagem sua, feita com grafites, exposta nos muros do complexo desportivo, despertou a atenção daquela que será sempre uma das figuras do futebol português e mundial.
«Quem fez isto? Está fantástico... Muito bom mesmo. Tenho de conhecer o artista», disse, dirigindo-se ao presidente do clube da Damaia e amigo de longa data, Joaquim Conceição, que se preparava para o receber.
«Foi feito há dois anos por um admirador que nos pediu autorização. Em breve, se pretender, poderemos tentar falar com ele para o conhecer pessoalmente. Foi uma homenagem ao clube e à figura que é o Eusébio», respondeu Joaquim Conceição, visivelmente orgulhoso pela satisfação, admiração até, expressa pelo King ao deparar-se-lhe aquela maravilha.
Eusébio deseja agora conhecer a autor para lhe agradecer. Afinal, quem foi o artista ?
Sem comentários:
Enviar um comentário