O Manchester City vai avançar para a construção de um novo centro de estágio e treino, nas imediações do Etihad Stadium. A primeira pedra deverá ser lançada nos próximos dias e as instalações devem estar concluídas a tempo do início da época 2014/2015.
Não se tratará de um mero centro de treinos, mas sim de uma infraestrutura luxuosa e multifuncional, capaz de levar Patrick Vieira, antigo jogador do clube e atual diretor executivo do desenvolvimento para o futebol do campeão inglês, a considerar o projeto «o melhor do Mundo».
«Acredito que se trata do melhor projeto de todo o desporto, porque houve pessoas a viajar para todo o Mundo para capturar o melhor de cada desporto e trazê-lo para cá», afirmou.
O francês recordou ainda que a prospeção do projeto incluiu o estudo de infraestruturas das melhores academias de futebol, basquetebol e da NFL.
O complexo incluirá um estádio com 7 mil lugares de capacidade para a realização das partidas das camadas jovens e das reservas, 15 campos com medidas oficiais e com relvados mutáveis, capazes de similar diferentes condições de jogo e um outro indoor para os trabalhos durante os rígidos Invernos no Norte de Inglaterra.
Um centro de reabilitação e tratamento, uma academia para 400 jovens e várias acomodações para receber os estágios das diferentes equipas do clube também estão contemplados no projeto.
Os Citizens prometem ainda avançar com a construção de uma escola, de um instituto para o estudo do desporto e de uma piscina comunitária para a população local.
O complexo será ligado ao Etihad Stadium através de uma ponte.
O projeto está orçamentado em nada mais, nada menos do que 100 milhões de libras, cerca de 124.5 milhões de euros.
Sem comentários:
Enviar um comentário