O espanhol Fernando Torres, que nem sempre foi titular da Espanha, campeã que se destacou, neste torneio, por utilizar um sistema que dispensava o ponta-de-lança, ganhou, ainda assim, a Bota de ouro, prémio para o melhor marcador do Europeu de 2012, ao levar a melhor nos critérios de desempate estabelecidos pela UEFA.
Segundo o sítio da UEFA, Fernando Torres acabou com os mesmos três tentos, mas conseguiu também uma assistência, precisamente para Juan Mata selar a goleada face à Itália (4-0, na final).
Neste critério, o jogador do Chelsea ainda ficou empatado com o alemão Mario Gómez, também com três tentos e um passe para golo, mas, face ao jogador do Bayern Munique, levou a melhor por ter disputado menos minutos (189 contra 282).
Torres, que tinha marcado o golo da vitória da Espanha na final de 2008 (1-0 à Alemanha, em Viena), entrou hoje apenas aos 75 minutos, mas ainda marcou, aos 84, após assistência de Xavi.
Os outros golos do ex-avançado do Atlético de Madrid aconteceram na goleada à República da Irlanda (4-0), no segundo jogo da fase de grupos.
Sem comentários:
Enviar um comentário