As opiniões dividem-se quando se trata de eleger quem é o melhor do Mundo, mas é sempre de destacar quando são os especialistas a falar.
Robert Pires, antigo internacional francês não tem dúvidas e escolhe o extremo do Real Madrid, justificando em entrevista ao jornal espanhol "Marca":
"Para mim, Messi e Ronaldo estão na categoria principal. A seguir surgem os outros. Mas eu gosto mais de Ronaldo, pois acho que tem mais potencial".
"As pessoas têm de o deixar jogar com tranquilidade. Tem sempre muita pressão sobre os ombros, pelo que não deve ser nada fácil para ele. Não é uma máquina, é apenas um jogador", acrescentou.
Na avaliação à Seleção Nacional no Euro'2012, o antigo internacional francês destacou o azar na partida de estreia:
"Sinceramente, acredito que não tiveram sorte no jogo frente à Alemanha. Mereciam pelo menos o empate".
"Vivi em Portugal e a verdade é que também me sinto muito perto deles", justificou Pires, lembrando as suas origens:
"O meu pai é português, a minha mãe é espanhola e nasci em França. Tenho a sorte de ter três países representados no Euro'2012".
"A França vai pouco a pouco. Foi muito bom termos vencido a Ucrânia, um dos países organizadores. Já estamos quase, quase nos quartos-de-final. Por isso, estou muito feliz, sobretudo porque Laureant Blanc merece", acrescenta na análise que faz, encerrada com o comentário a Espanha:
"Para mim há dois favoritos no Euro: Espanha e Alemanha. Mas já se ssabe como é o futebol e tudo pode mudar. Haverá surpresas de certeza, mas estas seleções estão, claramente, um degrau acima das restantes".
Sem comentários:
Enviar um comentário