O Comité Executivo da UEFA deverá deliberar no final do ano sobre esta hipótese que, a ser aprovada, constituiria uma autêntica revolução por ocasião do 60.º aniversário da maior prova de seleções do continente.
"Tive essa ideia de um Campeonato pela Europa fora. Haverá reuniões com as federações e, em dezembro ou janeiro, deveremos ter uma decisão tomada. A ideia agrada-me bastante e o próprio e a grande maioria dos elementos do Comité Executivo também achou uma bela solução", referiu o presidente da UEFA numa conferência de imprensa em Kiev.
Uma das razões para avançar com esta ideia está relacionada com aspectos económicos e gestão de recursos, adiantou Platini. "Porquê obrigar um país a construir 10 estádios, nove aeroportos, etc? Assim haverá um estádio por país e cidade por toda a Europa. Será bastante mais simples e barato. Mas é apenas uma ideia, nada está definido", explicou.
Questionado sobre os custos de deslocação para os adeptos, Platini frisou que esse será um "bom tema de debate". "Agora existem companhias low-cost e será mais barato fazer essas viagens do que ir de Kiev a Kharkiv, ou de Londres a Donetsk", concluiu.
Sem comentários:
Enviar um comentário