Bem vindo/a ao Cyber Futebol: Este Blog Destina-se à Públicação de Notícias e Vários Conteúdos sobre o Desporto Rei

sábado, 30 de junho de 2012

Platini Propõe Europeu Organizado por Cidades

O Campeonato da Europa poderá estar prestes a sofrer nova alteração no seu figurino. Depois de acordado o aumento do número de participantes de 16 para 24 na próxima edição, em 2016, Michel Platini veio agora a terreiro afirmar que a competição poderia ser organizada não por um ou dois países mas sim em "12 ou 13 cidades espalhadas pela Europa".

O Comité Executivo da UEFA deverá deliberar no final do ano sobre esta hipótese que, a ser aprovada, constituiria uma autêntica revolução por ocasião do 60.º aniversário da maior prova de seleções do continente.

O Francês explica que este formato será menos dispendioso para todos

"Tive essa ideia de um Campeonato pela Europa fora. Haverá reuniões com as federações e, em dezembro ou janeiro, deveremos ter uma decisão tomada. A ideia agrada-me bastante e o próprio e a grande maioria dos elementos do Comité Executivo também achou uma bela solução", referiu o presidente da UEFA numa conferência de imprensa em Kiev.

Uma das razões para avançar com esta ideia está relacionada com aspectos económicos e gestão de recursos, adiantou Platini. "Porquê obrigar um país a construir 10 estádios, nove aeroportos, etc? Assim haverá um estádio por país e cidade por toda a Europa. Será bastante mais simples e barato. Mas é apenas uma ideia, nada está definido", explicou.

Questionado sobre os custos de deslocação para os adeptos, Platini frisou que esse será um "bom tema de debate". "Agora existem companhias low-cost e será mais barato fazer essas viagens do que ir de Kiev a Kharkiv, ou de Londres a Donetsk", concluiu.

Sem comentários:

Enviar um comentário