Entre os elogios ao apuramento para a terceira final consecutiva de uma grande competição, depois do Euro'2008 e Mundial'2010, os jornais espanhóis, sobretudo da Catalunha, brincam também com a rivalidade entre Ronaldo e Messi, a maior estrela do FC Barcelona.
"Finalistas! Adeus Cristiano", titula o "Sport", referindo-se à "bola de lata" para falar do avançado português, que, para o jornal, voltou a perder para o argentino do Barça na corrida à Bola de Ouro: "Messi é melhor até de férias".
O "Sport" aproveita para deixar muitos elogios a alguns jogadores do FC Barcelona, como Cesc Fàbregas, autor da penalidade decisiva, e Pedro, que entrou a três minutos dos 90.
"Pedro trouxe frescura à equipa", destacou o jornal catalão, deixando também algumas críticas aos "maus modos" da Seleção Nacional, um estilo que, para o jornal, "não beneficia o futebol".
Outro jornal desportivo da Catalunha, o "Mundo Deportivo", escreve que Portugal adotou o estilo do treinador do Real Madrid, José Mourinho, à "base da 'pancada' (palo)".
"Nossos heróis. À final e lenda", é o título da "Marca", que reconhece, no entanto, que Portugal chegou a "asfixiar" os campeões do Mundo e da Europa.
Para o jornal de Madrid, a Espanha suportou a pressão, pela extraordinária exibição de Busquets, e deu a volta no prolongamento, sobretudo por um "grande Iniesta".
Para este jornal, a vitória sobre os portugueses colocou a Espanha "a um metro da glória", depois de "um intenso duelo" com Portugal, uma seleção competente e forte".
"Portugal complicou o jogo da Espanha, como nenhuma outra equipa consegui nos últimos tempos, mas não conseguiu aproveitar o seu 'bala de prata', Cristiano Ronaldo", avalia o jornal.
Para o "As", a Espanha "foi premiada pela exibição no prolongamento e soube" "anular por completo Cristiano Ronaldo".
Sem comentários:
Enviar um comentário