O Montpellier sagrou-se campeão francês pela primeira vez na história, ao vencer 2-1 em Auxerre, num jogo que esteve interrompido duas vezes. No final, a equipa visitante celebrou a conquista do campeonato, com o PSG a ficar no segundo lugar.
À entrada para a última jornada, o Montpellier sabia que uma igualdade seria suficiente para alcançar o título. No entanto, Kapo começou por fazer tremer os adeptos da equipa, ao marcar para o já despromovido Auxerre.
Só que o Lorient também marcava frente ao PSG e o líder, passados 12 minutos do 1-0, empatou: Utaka marcou para o Montpellier.
No início do segundo tempo, o jogo foi interrompido. Os adeptos do Auxerre lançaram bolas de ténis para o relvado, assim como outros objetos, e o juiz suspendeu o encontro. Em Lorient, o PSG continuava a jogar e até deu a volta ao jogo por Pastore e Thiago Motta.
Os parisienses cumpriram o dever, venceram e depois ficaram à espera do jogo do Montpellier, interrompido de novo já mais perto do final com os adeptos do Auxerre a lançarem a confusão na bancada.
No entanto, o jogo foi reatado, Utaka bisou e o Montpellier sagrou-se campeão.
O Bordéus também garantiu um lugar na Liga Europa, ao bater o St. Étienne por 2-3.
Na parte debaixo da tabela, Caen e Dijon juntaram-se ao Auxerre na descida de divisão. O Ajjacio venceu em Toulouse e salvou-se da despromoção.
Sem comentários:
Enviar um comentário