Luís Figo deslocou-se ao Rio de Janeiro, no Brasil, para apresentar o projeto social “Dream Football”, que utiliza a Internet como ferramenta privilegiada para dar a conhecer o talento de jovens futebolistas.
«Quando era criança, não tive a oportunidade de mostrar o meu talento como estes meninos podem fazer. Com o avanço das plataformas digitais, os parceiros [Grémio e Fluminense, no Brasil] podem dar-nos informações sobre os jovens», realçou o português, em comunicado divulgado pelos organizadores.
Luís Figo premiou os dez melhores jogadores do projeto em 2011 e inaugurou a edição brasileira do Torneio “Dream Football UPP”, que tem como embaixador o cantor Gabriel O Pensador e será disputado por equipas de jovens dos bairros intervencionados recentemente pelas autoridades brasileiras.
Os jogos serão gravados e os vídeos colocados na Internet, de forma a que os clubes associados ao projeto possam observar os jovens craques. Os melhores terão a oportunidade de treinar no Fluminense e realizar um estágio no Inter Milão.
A comissão técnica responsável pela avaliação é liderada pelo próprio Luís Figo e por Luiz Felipe Scolari.
Sem comentários:
Enviar um comentário