O Ajax garantiu a renovação título na Holanda, ao bater o VVV Venlo por 2-0, na 33ª e penúltima jornada, mantendo a vantagem de seis pontos sobre o Feyenoord que lhe permite, desde já, festejar a conquista do seu 31º título do seu historial. Um campeonato renhido que chegou a contar com seis equipas na luta pelo primeiro posto, mas a equipa de Amesterdão conseguiu distanciar-se na ponta final com treze vitórias consecutivas.
No jogo da consagração, com o Arena de Amesterdão esgotado (52.290 espetadores), Siem de Jong, umas das figuras da equipa de Frank de Boer, decidiu o jogo com um golo em cada uma das partes, o primeiro aos 8 minutos e o segundo aos 58.
Os mais diretos perseguidores do campeão também venceram os respetivos jogos mas, apenas com uma jornada para o final, o título fica desde já decidido. O Feyenoord bateu o Heracles Almelo (4-1), enquanto o PSV Eindhoven goleou o Den Haag (5-0), com mais um golo de Zakaria Labyad, o sexto da temporada do marroquino que na próxima temporada vai jogar no Sporting.
Os rivais de Roterdão e Eindhoven vão ainda decidir, na última jornada, quem fica com o segundo lugar que dá acesso à Champions.
Título à parte, destaque ainda para a vitória do Heerenveen no campo do Twente por 4-3. A equipa da casa estava a vencer por 2-0, aos vinte minutos, com Ola John, avançado que está a ser seguido pelo Benfica, na equipa titular, mas os visitantes viraram o resultado para 4-2 antes do Twente voltar a marcar nos descontos.
Uma referência ainda para o De Graafaschap-Excelsior que foi suspenso devido ao mau tempo quando o resultado estava em 2-2.
No fundo da classificação já está tudo decidido. O Excelsior desde para a segunda divisão, enquanto o VVV e o De Graafschap vão disputar o «play-off» de permanência.
Classificação dos Primeiros na Penúltima Jornada:
AJAX, 73 pontos; Feyenoord, 67; PSV Eindhoven, 66; Heerenveen, 64; AZ Alkmaar, 62; Twente, 60.
Sem comentários:
Enviar um comentário