Robin Van Persie foi eleito futebolista do ano pelos jornalistas ingleses. Na votação participaram 400 membros da Associação de Jornalistas de Futebol inglesa. O jogador do Arsenal já tinha sido nomeado o melhor jogador da Liga inglesa de futebol, numa votação da Associação de Futebolistas Profissionais (PFA).
O holandês, de 28 anos, já marcou 34 golos, ao todo, esta época e lidera a lista de melhores marcadores da Premier League com 27.
Van Persie ganhou com uma margem esmagadora a votação, à frente de Wayne Rooney e de Paul Scholes, ambos do Manchester United. Clint Dempsey, do Fulham, terminou em quarto.
O treinador do Arsenal, Arsene Wenger, elogiou o holandês. «Superou as minhas expetativas com o número de golos que ele marcou. Ele é sensacional, como um capitão deve ser. Tem feito um trabalho muito bom dentro e fora do campo», afirmou.
«O Robin tem uma vida muito saudável, é muito focado no futebol. Ele é como o Thierry Henry, a este respeito. Existem jogadores de classe nacional, outros de classe internacional e ainda de classe mundial. O Robin é de classe mundial», acrescentou o francês.
Steve Bates presidente da Associação de Jornalistas também comentou a eleição: «O Robin foi a escolha esmagadora dos nossos membros, nesta temporada. E foi merecidamente, depois de uma campanha magnífica para o Arsenal».
«A qualidade de seus objetivos, os movimentos de ataque e a sua consistência numa temporada turbulenta para os Gunners tem sido algo atrativo», acrescentou.
Sem comentários:
Enviar um comentário