Raul falou ao final desta manhã em Gelsenkirchen, numa conferência de imprensa que serviu para justificar a decisão de deixar o Schalke no fim da época. O avançado esteve ao lado dos dirigentes do clube alemão, que anunciaram que vão retirar a camisola 7 em homenagem ao espanhol.
Para além disso, está também agendado um jogo de despedida no Arena auf Schalke, que irá realizar-se em 2013. Raul, por seu lado, garantiu que foi uma decisão difícil, mas que tomou a pensar sobretudo no bem da família. «O meu futuro desportivo não está no futebol europeu», disse.
O jornal Marca diz que Raul aceitará uma proposta do Qatar. O avançado garantiu também ter recusado duas propostas muito tentadoras de clubes espanhóis. «Não volto a jogar em Espanha. Quero continuar a desfrutar e criar bases para uma carreira futura no mundo do futebol», referiu.
«Para mim o mais importante é a minha família e quero dedicar-me a ela, algo que não pude fazer nos últimos anos. Não vou jogar num país com um campeonato forte. Gostava de voltar a jogar uma Champions, mas valorizei outros fatores. Onde quer que jogue, terei mais vida familiar», adiantou.
Raul referiu de resto que já comunicou a decisão aos colegas do Schalke 04 e que foi um momento difícil. «Falei com eles antes do treino. Foi um momento difícil. Passei dois grandes anos aqui graças aos meus companheiros e sei que continuaremos a ver-nos no futuro», acrescentou.
No Schalke 04 Raul ganhou uma Taça da Alemanha e participou numa meia-final da Liga dos Campeões, elegendo a festa após a eliminação do Inter Milão como um dos momentos mais felizes no clube. «Onde quer que esteja, continuarei a ser sempre adepto do Schalke 05», finalizou.
Sem comentários:
Enviar um comentário