Bem vindo/a ao Cyber Futebol: Este Blog Destina-se à Públicação de Notícias e Vários Conteúdos sobre o Desporto Rei

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Daniel Alves nos Óscares da Simulação

A simulação de Dani Alves, do Barcelona, na meia-final da Liga dos Campeões frente ao Real Madrid foi escolhida como uma das piores do ano de 2011, no futebol. O teatro do brasileiro provocou a expulsão de Pepe e facilitou a vida aos ‘culés’ no caminho para o título. A escolha é da Associated Press, que divulgou uma lista com as piores simulações do ano passado.

O grande vencedor foi Bryan Carrasco. O jovem chileno foi escolhido pela AP como a pior (ou melhor, depende do ponto de vista) simulação do ano de 2011 no mundo do futebol. Na lista também aparecem nomes como Gervásio Nuñez, do Wisla de Cracóvia ou Erika, da seleção brasileira de futebol.

Os Óscares da Simulação:

Dani Alves (Barcelona) na meia final da Liga dos Campeões, no dia 27 de abril. John Leicester, jornalista da AP, comenta o momento desta forma: «Imaginem a cena da morte de Willem Defoe no filme ‘Platoon’. Gritos e um mergulho acrobático para o chão. Pepe foi expulso e Messi marcou dois golos».

Veja o Video:



Gervásio Nuñez (Wisla Cracóvia) durante uma eliminatória da Liga Europa contra o Fulham, a 20 de outubro, conseguiu expulsar Dembelé, após este ter tocado no seu ombro. «O argentino do Wisla simulou que o belga do Fulham o tinha socado na cara», diz Leicester.

Veja o Video:



Erika (seleção feminina do Brasil) durante os quartos de final do Mundial Feminino, a 10 de julho, contra os EUA. A jogadora queria garantir a vitória da sua equipa e decidiu queimar tempo, deitando-se no chão da área norte-americana, mostrando esgares de dor. Mal a maca saiu de campo, a jogadora recuperou miraculosamente.

Veja o Video:



Peter Wisgerhof (Twente) na Super Taça holandesa em jogo contra o Ajax. «O capitão do Twente parecia uma cabra montesa a saltar uma rocha durante a sua caminhada pelos Alpes, atirando-se para o chão e rebolando enquanto ‘sofre falta’ de Danny Blind», comenta o jornalista da AP. No final Wisgerhof fez mea culpa. «O pior mergulho do jogo foi definitivamente o meu. Só não levei uma cartão amarelo porque disse ao árbitro que era defesa e não sabia mergulhar».

Veja o Video:



Bryan Carrasco (Chile sub-20) recebeu o Óscar para Melhor Ator da AP, após se ter socado para conseguir expulsar um adversário equatoriano, durante o Mundial de sub-20, a 20 de fevereiro. Leicester comenta: «Muita ingenuidade. O médio abriu novos caminhos ao agarrar no braço do adversário e socando-se com ele na cara. Depois caiu no chão». Carrasco justificou: «Foi necessário fazê-lo porque perdíamos por 1-0 e precisávamos vencer a qualificação».

Veja o Video:

Sem comentários:

Enviar um comentário