Na sequência de um encontro do governante com as associações de adeptos, que reiteraram que eram muito dispendiosas as viagens de avião para os países anfitriões da competição, a disputar de 8 de junho a 1 de julho, Putin sugeriu que as duas "gigantes" aéreas, a pública Aeroflot e a privada Transaero, organizassem voos gratuitos para os jogos da Rússia na prova.
"Nós estamos disponíveis para participar nesta iniciativa, mas ainda está em discussão", disse um porta-voz da Transaero à agência noticiosa AFP, acrescentando que o parceiro da companhia, a Gazpromneft-Aero, "concordou em oferecer o combustível para um voo para Kiev".
A Aeroflot também concordou com a iniciativa, mas o número de voos e de destinos ainda não foi definido, afirmou um responsável da transportadora, citado pelo diário russo Vedomosti.
Na primeira fase da prova, a Rússia, que está integrada no Grupo A, vai jogar na Polónia, em Wroclaw, frente à República Checa (8 de junho), e Varsóvia, diante da Polónia (12 de junho) e da Grécia (16 de junho).
Caso cheguem aos quartos de final, os russos podem jogar em Varsóvia ou Gdansk, nas meias-finais em Varsóvia ou Donetsk, na Ucrânia, enquanto a final do torneio vai ser disputada em Kiev.
Sem comentários:
Enviar um comentário