António Conceição vai treinar o Astra Ploiesti depois de ter estabelecido um acordo válido por uma temporada e meia com o actual nono classificado da I Liga da Roménia.
«É um assédio antigo, depois de uma primeira abordagem, mas, agora, considerámos que o convite surgiu no ‘timing’ certo, com a esperança de podermos apetrechar o plantel com as nossas ideias de trabalho», afirma o técnico, em declarações à Makefoot, empresa responsável pela sua assessoria de comunicação.
Acompanhado pelos adjuntos, Luís Baltazar e João Renato, António Conceição sente que este desafio é aliciante: «É um projecto que está em crescimento, a nível desportivo, e de infra-estruturas, uma vez que o clube pretende construir um novo estádio. Espera-nos muito trabalho, vamos analisar o plantel, para saber se é necessário reforça-lo, e se é possível lutar por uma posição que nos permita disputar as competições europeias na próxima temporada».
Na equipa técnica, está, também, o histórico Silviu Lung: «É o treinador de guarda-redes, experiente, antigo internacional romeno, que jogou no futebol espanhol. Será um privilégio trabalharmos juntos».
O treinador admite, igualmente, a importância de trabalhar com o português Mário Branco, director-desportivo do Astra, depois das experiências vividas no Cluj, com as conquistas da Taça e da Supertaça romenas, e no Brasov, onde garantiu a permanência a três jornadas para o final do campeonato: «É um dirigente experiente, conhece bem o futebol romeno, e estamos em sintonia. Além disso, falamos a mesma língua, o que torna as coisas mais fáceis».
Com a paragem do campeonato, a equipa de António Conceição irá dedicar-se aos treinos e ao estágio na Turquia com início agendado para 15 de Janeiro.
Sem comentários:
Enviar um comentário