Chamavam-lhe o mestre da táctica. Arrigo Sacchi, treinador do Milan do final dos anos 80, aquela equipa maravilha de Gullit, Van Basten e Rijkaard, que venceu tudo. Falou de Mourinho, passando pela Selecção e terminando em Ronaldo. Ou a velha questão: quem é o melhor? CR7 ou Messi?
- José Mourinho, seria um treinador de sucesso nos anos 80?
- É um treinador fantástico, uma grande personagem, com uma personalidade especial e um estudioso compulsivo. Por tudo isto, provavelmente não teria problemas em adaptar-se à realidade de então.
- Com José Mourinho o Inter ganhou tudo. Com uma equipa que muitos consideravam veterana. Surpreendeu-o?
- Foi um evento único. Nunca em Itália uma equipa tinha conseguido vencer as três mais importantes competições.
- Messi ou Maradona? Quem ganha?
- Creio que é muito difícil, para não dizer impossível, compará-los. O futebol, como a vida, é feito de momentos. E na sua época, no seu momento, Maradona foi o melhor de todos, um jogador a anos luz dos outros.
- Ronaldo ou Messi? A discussão parece não ter fim... Já agora, o português está no top 10, 20 ou 30 dos seus melhores jogadores de todos os tempos?
- É um grande jogador mas que nos últimos tempos não evoluiu tanto como Messi...
- Porquê?
- Talvez se tenha aburguesado. Ou talvez tenha perdido algum entusiasmo. Não sei... Messi é um diamante em estado puro, Cristiano Ronaldo, repito, é um jogador tremendo, mas não irradia as mesmas sensações de Messi.
Sem comentários:
Enviar um comentário