Bem vindo/a ao Cyber Futebol: Este Blog Destina-se à Públicação de Notícias e Vários Conteúdos sobre o Desporto Rei

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Academia do Sporting Já Chegou à China

O projecto de expansão e internacionalização da marca Sporting avança a olhos vistos, e o desenvolvimento das parcerias - já assinadas em Janeiro - com Macau e China é o próximo passo a ser concretizado. Para o efeito, os dirigentes leoninos responsáveis por esse tipo de projectos, Diogo Matos e Pedro Mil-Homens, viajaram ontem rumo ao Oriente, onde nos próximos dias vão encetar conversas e acertar pormenores para avançar com a edificação de uma rede de Escolas Academia Sporting (EAS) e de uma Academia (como a de Alcochete e de Bloemfontein, na África do Sul).

A Ásia é uma prioridade na estratégia de expansão internacional, e as oportunidades de negócio não são de descurar. A Região Administrativa Especial de Macau será a porta de entrada para chegar à República Popular da China - e ao continente asiático -, e é possível graças a parceiros locais de origem portuguesa, entre os quais se encontra uma instituição financeira, e também à própria federação de futebol chinesa... que até já manteve conversações em Alvalade.

Em Portugal, florescem as Escolas Academia Sporting (29); no Canadá (Toronto), já está em funcionamento uma EAS; na Arábia Saudita, os leões vão dar consultoria desportiva durante três anos na academia do Al-Ahli; em Angola, já foram assinados protocolos com o governo para a criação de EAS e uma parceria de cooperação na formação com o Santos FC; na África do Sul, está a ser erguida uma Academia em Bloemfontein, em parceria com o Celtic local; e o Sporting mantém ainda contactos para chegar a Brasil, EUA, Irão, Índia, Egipto e Moçambique. Os leões levam a cabo uma estratégia de expansão que Godinho Lopes reforçou no que diz respeito à diáspora portuguesa. As solicitações do estrangeiro não param, e a internacionalização da marca Sporting já representa um valor significativo no orçamento da SAD.

Sem comentários:

Enviar um comentário