Avançado é uma das maiores promessas na Argentina. Imprensa local coloca Benfica na corrida mas concorrência é muito forte.
O Benfica tem seguido com atenção, nos últimos meses, as exibições de Paulo Dybala, avançado de 17 anos do Instituto de Córdoba, da II Divisão argentina (Primera B Nacional).
O jovem talento é o segundo melhor marcador da prova, com sete golos em onze jogos, e, segundo a imprensa local, as águias estão na luta pela sua contratação. A concorrência, contudo, é forte, uma vez que Dybala é já apontado como uma das maiores promessas do futebol argentino.
Entre os vários clubes e fundos de investimento que estão a tentar a aquisição de Dybala está o agente Miguel Pires, o mesmo responsável pelas transferências, para o Benfica, de José Luís Fernández (está cedido pelas águias ao Estudiantes) e, mais recentemente, de Enzo Pérez. Miguel Pires, recorde-se, é sócio de Kia Joorabchian, empresário anglo-iraniano que tem excelente relação com os encarnados e que tem estado, igualmente, por trás dos negócios acima referidos e de outros, como o de Ramires.
Segundo as notícias que circulam no país das pampas, a primeira proposta formal apresentada por Miguel Pires terá sido de 1,5 milhões de euros por 50 por cento do passe. No caso de a oferta ser aceite, Dybala deixaria o Córdoba já em Janeiro ou apenas no Verão, em princípio com destino ao Benfica.
Sem comentários:
Enviar um comentário