Duelo de amanhã entre os rivais de Manchester não despertava tanta curiosidade há mais de quatro décadas. Roberto Mancini garante ter aprendido muito com Alex Ferguson.
Quarenta e três anos depois, os adeptos do Manchester City acreditam que é possível reconquistar o campeonato. Em 1967/68, época em que celebraram o título pela segunda e última vez, dois pontos à frente do Manchester United - para compensar ganhou a Taça dos Clubes Campeões Europeus à custa do Benfica -, os citizens pensaram que era o início de uma caminhada de sucesso. Enganaram-se redondamente.
Não só nunca mais ganharam a principal competição do futebol inglês como ainda viram o rival (primeiro jogo oficial data de 1891) festejar 12 campeonatos, todos sob o comando de Sir Alex.
«Alex Ferguson é como um professor. Tenho aprendido muito com ele», elogiou Roberto Mancini, treinador do City, palavras simpáticas antes do duelo de amanhã para a 9.ª jornada da Premiership, que a equipa do italiano lidera com dois pontos de vantagem sobre o United: «Ele já tem 69 anos, mas continua ambicioso e cheio de força. Espero conseguir fazer o mesmo, embora saiba que não será fácil».
Sem comentários:
Enviar um comentário