A chegada ao Manchester City do sheik Mansour bin Zayed al Nahyan fez com que o clube passasse da luta entre os últimos lugares da tabela para almejar voos mais altos como o título de campeão inglês. Em três anos de permanência no clube, o milionário dos Emirados Árabes Unies gastou mais de mil milhões de euros.Segundo o jornal espanhol "As", na aquisição dos citizens, Mansour pagou cerca de 210 milhões de euros ao antigo dono, Thaksin Shinawatra e 360 milhões foi quanto o atual dono do City desembolsou para cativar alguns dos melhores jogadores do mundo a assinarem pelo clube de Manchester.
Desde 2008, o sheik Mansour despendeu mais de 460 milhões de euros. Robinho "deu o mote" no último dia de transferências no verão desse ano ao ser contratado por 42 milhões de euros. Esta época, o City comprou craques como o ex-Atlético Madrid, Kun Agüero ou os internacionais franceses, Nasri e Clichy.
Nem só de gastos foi feito este trajeto e desde a chegada do milionário árabe, o Manchester City celebrou um contrato para dez anos com a Etihad Airways que vai render cerca de 450 milhões de euros.
O emblema de Manchester ocupa neste momento o primeiro lugar do campeonato inglês e prepara-se para jogar pela primeira vez na fase de grupos da Liga dos Campeões.
Sem comentários:
Enviar um comentário