Marca pelo 5.º jogo oficial seguido e coloca-se ao lado do pantera negra. Se marcar frente ao Twente, na quarta-feira, entra na história.
O espanhol Nolito pegou de estaca no onze do Benfica e ontem, frente ao Feirense, voltou a marcar. Já o fizera nos dois jogos com os turcos do Trabznospor, na Holanda com o Twente e na primeira jornada, com o Gil Vicente, pelo que o ex-jogador do Barcelona vai em cinco jogos oficiais sempre a marcar golos.
É preciso recuarmos quase 50 anos, até Outubro de 1961, para encontramos o único estreante até ontem que, no Benfica, tivesse marcado nos seus primeiros cinco jogos oficiais: Eusébio da Silva Ferreira, então com 19 anos e acabadinho de chegar aos encarnados da Luz.
Pode, pois, dizer-se que Nolito igualou Eusébio nesta difícil arte de chegar ao Benfica e marcar em nada menos de cinco jogos oficiais de rajada.
Nolito igualara, ao marcar frente ao Twente, outro grande nome do futebol benfiquista, Mário Esteves Coluna, que chegara aos golos nos seus primeiros quatro jogos oficiais de águia ao peito, no arranque da temporada 1954/55.
Sem comentários:
Enviar um comentário