Bem vindo/a ao Cyber Futebol: Este Blog Destina-se à Públicação de Notícias e Vários Conteúdos sobre o Desporto Rei

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Oguchi Onyewu vai dar 200% no Sporting

O sexto reforço do Sporting para 2011/12, o central internacional norte-americano, Oguchi Onyewu, de 29 anos, chegou ontem a Lisboa e foi apresentado, em Alvalade, depois de ter assinado um contrato válido para as próximas três épocas. O ex-atleta do AC Milan fecha, com a quase certa contratação do lateral-esquerdo francês Atila Turan, a linha defensiva de Domingos Paciência e foi assegurado sem quaisquer custos de transferência, ficando blindado por uma cláusula de rescisão de 25 milhões de euros. Onyewu deixou claro ao que vem: "Sou um jogador que dou sempre 200% à equipa!"

A garantia foi sublinhada pela "esperança de ser campeão nacional" de leão ao peito. "Assinei por um clube que tem uma grande história! Quero ajudar o clube a ganhar a Liga. Não foi muito difícil tomar a decisão de vir para o Sporting. É um grande clube, é um privilégio vestir esta camisola. Grandes jogadores saíram deste clube, Figo e Cristiano Ronaldo", lembrou, mostrando-se determinado em relançar uma carreira marcada por algumas lesões: "No AC Milan tive muitos altos e baixos, várias lesões, quero recuperar a minha carreira. O Sporting é o clube perfeito para o fazer, tem grandes ambições. Quero conseguir algo especial esta época."

Já o director-geral desportivo, Carlos Freitas, defendeu que Onyewu "vai encaixar no espírito" que se pretende implementar, revelando que esteve para trabalhar com o atleta em duas ocasiões. "Conhecemos o jogador há várias temporadas. Está habituado à pressão e ao sucesso dos grandes clubes. Onyewu vem colmatar uma lacuna que tínhamos, tem um conjunto de características psicológicas e físicas que necessitávamos", disse. E quanto a mais contratações, Carlos Freitas rematou: "Como se pode ver pela negociação de Fábio Coentrão para o Real Madrid, nem o livro de cheques resolve as negociações: às vezes são rápidas, outras vezes não. O mercado fecha a 31 de Agosto, não há pressão desmedida".

Sem comentários:

Enviar um comentário