Bem vindo/a ao Cyber Futebol: Este Blog Destina-se à Públicação de Notícias e Vários Conteúdos sobre o Desporto Rei

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Marcou um Golaço e Foi Insultado

Mais um caso invulgar no futebol. Javier Garcia, um jovem de 19 anos, marcou um golaço na derrota do Cerro Poteño diante do Nacional (1-2), no passado domingo, no campeonato do Paraguai. Um daqueles golos de levantar o estádio e que, por sinal, na altura, colocava o Cerro Porteño em vantagem no marcador. Estranho foi o que se passou a seguir: nenhum dos companheiros de Javier Garcia comemorou o golo e, mais do isso, insultaram o companheiro de equipa.

«Passei a linha do meio-campo, tinha espaço, dei mais uns passos e rematei. A bola entrou, estava à espera de ser rodeado pelos meus companheiros, mas ninguém veio ter comigo. Alguns até me insultaram e os adeptos também. Foi estranho. Depois do golo, deixaram de me passar a bola», conta Javier Garcia, companheiro de Iturbe, reforço do F.C. Porto, no Cerro Porteño.

Mas a atitude dos jogadores e dos adeptos tem uma explicação. Aquele golo, naquela altura, abria espaço para que o arquirrival do Cerro Porteño, o Olimpia, fosse campeão. O que não veio a acontecer porque, além do Cerro ter perdido, o Olimpia também acabou por perder diante do 3 de Fevereiro (2-3).

O Olimpia protestou o facto do Cerro ter jogado com uma equipa de juniores, mas o treinador do Cerro,
Leonardo Astrada, defende que foi a mesma equipa que tem jogado no campeonato, enquanto a equipa principal jogava a Taça Libertadores.

As imagens não são muito elucidativas quanto ao incidente, mas vale a pena ver o golo que não foi festejado.

Veja o Video:

Sem comentários:

Enviar um comentário