O canhoto chegará à Luz a custo zero, uma vez que estava em final de contrato com o Marselha.
O técnico do emblema francês, Didier Deschamps, não queria perder o defesa, daí que tenha pedido à Direcção do clube para insistir na tentativa de renovação. Cenário ao qual o nigeriano nunca cedeu, pois está em Marselha desde 2004 e há muito havia decidido mudar de ares no final desta época. O (ainda) camisola 3 do campeão francês tinha vários emblemas europeus de monta no seu encalço, mas acabou por se ver seduzido por um salário de topo na hierarquia da SAD encarnada - na ordem dos 1,5 milhões de euros, o que significa mais do dobro daquilo que aufere actualmente - e ainda por um chorudo prémio de assinatura, que deverá ser pago ao atleta de forma faseada.
Luís Filipe Vieira e seus pares há muito vinham procurando no mercado uma solução à altura de colmatar a transferência de Fábio Coentrão no final da época - esta é praticamente um dado adquirido, e só falta saber o nome do colosso que o miúdo das Caxinhas passará a representar, do extenso rol de candidatos - e viram em Taiwo uma excelente oportunidade de negócio. Com experiência de sobra no que a competições europeias diz respeito, o lateral-esquerdo chega a custo zero para o lugar de um activo que, tudo indica, deixará mesmo a Catedral por 30 milhões de euros.
Para além disso, se Jorge Jesus aprecia as qualidades de Fábio Coentrão, desejava em simultâneo dotar o sector mais recuado de maior envergadura. Com Taiwo, o técnico ganha centímetros e peso - o nigeriano tem 1,83 metros para 77 quilos, contra os 1,79 metros e 72 quilos de Coentrão -, mas também um homem com qualidade suficiente para entrar directamente no onze inicial. Contratado este ano, Carole trabalha numa perspectiva de integração e crescimento.
BI
Nome Completo: Taye Ismaila TAIWO
Data de nascimento: 16 de Abril de 1985 (25 anos)
Naturalidade: Lagos (Nigéria)
Posição: defesa-esquerdo e central
Altura: 1,83 m
Peso: 77 kg
Clubes Representados: 2003/04 Lobi Stars (Nigéria); desde 2004/05 no Marselha
Sem comentários:
Enviar um comentário